A sede do Poder Legislativo Municipal será novamente transferida nesta próxima quinta-feira (01), para Taquaruçu, que fica a 30 Km de Palmas.
Esta ação é uma maneira de homenagear o antigo município de Taquaruçu do Porto, que transferiu o seu território para a construção da capital mais jovem do país.
A Câmara Municipal de Palmas (CMP), vai disponibilizar uma programação especial para a data, com uma sessão ordinária a partir das 9 horas na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar, e convida toda a população.

O presidente da Casa de Leis, vereador Folha (PSDB), destacou que este é o décimo quinto ano em que a sede da CMP é transferida para o distrito.
"Com este, já são 15 anos que a Câmara realiza esta sessão. Pela minha gestão, essa é a terceira vez que levamos os trabalhos legislativos para mais perto dos cidadãos de Taquaruçu e tenho muito orgulho de poder contribuir com essa importante homenagem. O nosso distrito tem muitos atrativos, além de uma história riquíssima de pioneirismo e um povo batalhador”, ressaltou.
Além do Poder do Legislativo, o Poder Executivo de Palmas também transfere a sua sede para Taquaruçu. A transferência dos poderes é determinada pelo artigo 3º da Constituição Estadual e o parágrafo segundo do artigo 1º da Lei Orgânica Municipal (Emenda nº 53).

Asmeto Filipe Martins prestigia posse da nova Diretoria Executiva da Asmeto
Eleições 2026 Eleições 2026: audiências no TSE discutem normas que irão orientar atuação do TRE-TO
Saúde No Dia Mundial do Câncer, SES/TO reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado
Política Filipe Martins figura entre os mais lembrados para a Câmara em 2026 e consolida diálogo com valores das famílias tocantinenses
Viral Viralizou: praça de Ananás comparada com Paris foi construída com recursos destinados por Tiago Dimas
Metrologia - TO Presidente da Agência de Metrologia faz visita técnica ao Inmetro em Brasília e é recebido pelo diretor do órgão Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuva