No dia 6 de junho, é comemorado o Dia da União das Crianças de Chosun na Coreia do Norte, o país número um da Lista Mundial da Perseguição 2023.
A data é referente a fundação de uma instituição do governo em que todas as crianças entre 8 e 14 anos são impelidas a se inscrever.
Controle ideológico
Na União de Crianças de Chosun, além de praticarem exercícios de autocrítica, também criticam os amigos semanalmente, aos sábados.
Essa ação tem o objetivo de difundir princípios de vida em comunidade do regime ditatorial e desenvolverem habilidades sociais exigidas pelas autoridades norte-coreanas.
A doutrinação garante que elas sejam facilmente manipuladas pelas autoridades e sigam a repulsa ao cristianismo, por exemplo.
Isso também acontece nas escolas, onde as crianças são submetidas a trabalhos como recolher galhos secos e tarefas no campo no horário das aulas, o que prejudica sua evolução escolar.
Fome e miséria
Fora das escolas, a realidade das crianças também é dura. Muitas delas estão morrendo de fome ou crescendo subnutridas por causa da falta de alimentação adequada no contexto de pobreza em que grande parte delas vive. Para contornar o problema, algumas delas pedem esmolas nas ruas.
Esperamos que, um dia, as crianças norte-coreanas possam sorrir com leveza, sem o fardo do cansaço do trabalho, e possam de fato serem crianças, com respeito ao direito delas de brincar e estudar.
Pedidos de oração
Escândalo Michael Tait acusado por outros 2 homens de abuso sexual
Perseguição Cristãos se abrigam em igreja durante bombardeios na Síria: “Precisamos de oração”
Internacional Vítimas de tráfico humano, norte-coreanas são batizadas por missão
Testemunho Médica cética aceita Jesus após cura de filho cego em culto: ‘Reconheci o milagre’
Internacional Cristã convertida do islamismo é libertada após 15 meses de prisão, no Irã
Testemunho ‘Meu melhor momento não foi ter sido campeão, mas ter conhecido Jesus’, diz Manny Pacquiao