O missionário brasileiro que estava desaparecido desde a última quarta-feira, 7, no Quênia foi encontrado morto pela polícia. Sua esposa, a pastora Franciane Barbosa, divulgou a informação em uma publicação na página da Missão Cristã Mundial (MCM) no Instagram neste sábado, 10.
A polícia está investigando o caso. Franciane relatou que as imagens mostram que Francisco estava dentro do carro quando dois homens o abordaram, colocaram-no no veículo e, ao tentar escapar, ele foi executado. Posteriormente, atearam fogo ao carro. A pastora afirmou que o veículo encontrado com o corpo é, de fato, o de Francisco.
O missionário havia sido reportado como desaparecido desde a quarta-feira, quando saiu para ir ao supermercado e não retornou.
Loading...
Em comunicado sobre o desaparecimento, a Missão Cristã Mundial já havia informado que o carro do pastor foi visto sendo conduzido em alta velocidade por um grupo de jovens quenianos.
O último contato que tiveram com ele foi por telefone. “Seu carro foi visto por volta das 21h, sendo dirigido em alta velocidade, aparentemente, por um grupo de jovens quenianos”, diz nota da Missão Cristã Mundial, MCM.
Missionários
Até o momento, não há informações sobre os motivos que levaram ao assassinato do missionário. Francisco e sua esposa, Franciane vivem no Quênia desde 2017. Juntos, eles servem aos mais necessitados como viúvas, crianças e refugiados.
Esta, porém, não é a primeira vez que o missionário foi sequestrado, mas a falta de contato dos sequestradores para pedir resgate tem preocupado a agência missionária.
Outro ponto crítico da história do pastor é que as autoridades quenianas encontraram um veículo carbonizado com restos mortais dentro. Não há informações se é o carro do missionário.