Sexta, 29 de Agosto de 2025 00:45
63 98144-6969
Gospel Igreja demolida

Governo da Bielorrússia destrói igreja com escavadeira

Após ser expulsa do prédio onde funcionava, e proibida de realizar os cultos em seu estacionamento, a Igreja Pentecostal Nova Vida de Minsk enfrentou agora a demolição de seu edifício.

27/06/2023 07h09
Por: Redação
A atuação do grupo levará em consideração a utilização dos recursos naturais e a preservação ambiental das regiões - Créditos: Flávio Cavalera/Governo do Tocantins
A atuação do grupo levará em consideração a utilização dos recursos naturais e a preservação ambiental das regiões - Créditos: Flávio Cavalera/Governo do Tocantins

Uma igreja evangélica, que foi proibida de realizar cultos em fevereiro de 2021, agora foi derrubada por escavadeiras por autoridades da Bielorrússia.

A demolição, conduzida pela Capital Construction Management Company, pertencente ao Comitê Executivo da Cidade de Minsk, foi iniciada em 20 de junho e em apenas um dia grande parte da estrutura foi reduzida a escombros.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o site do Forum 18, até o momento, a Companhia, o Escritório do Plenipotenciário para Assuntos Religiosos e Étnicos e o Comitê Executivo da Cidade de Minsk não forneceram uma explicação para a destruição do prédio da igreja Nova Vida, que havia sido adquirido em 2002.

Em um discurso registrado em vídeo em 20 de junho, fora do prédio destruído, o pastor da Igreja, Vyacheslav Goncharenko, descreveu a destruição como "flagrante ilegalidade".

"Deus vê tudo", acrescentou, "e vê hoje nosso sofrimento, nossa dor. Ele vê também hoje a zombaria dos perversos. Ele vê sua blasfêmia".

Em entrevista concedida ao Evangelical Focus, o pastor Goncahrenko lamentou que “o estado suprime tudo o que eles identificam como inimigo”.

Segundo a igreja, desde 2002, o regime negou repetidamente os pedidos de permissão para que ela mudasse a designação oficial do antigo estábulo que comprou naquele ano para um local de culto.

Isso contrastava com a situação de um vagão ferroviário abandonado a 500 metros do prédio da New Life, sem obstrução do regime, usado desde janeiro de 2001 por uma comunidade da Igreja Ortodoxa Bielorrussa (Patriarcado de Moscou), que apoiava o regime. Essa comunidade já construiu uma igreja, também sem nenhuma obstrução do regime.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas, TO
Atualizado às 00h01
26°
Tempo nublado

Mín. 26° Máx. 39°

26° Sensação
2.06 km/h Vento
44% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/08)

Mín. 25° Máx. 38°

Parcialmente nublado
Amanhã (31/08)

Mín. 28° Máx. 39°

Parcialmente nublado
Mais lidas