"Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens." - Colossenses 3:23.
Os cristãos enfrentam constantes desafios ao estarem na sociedade e na igreja. Isso não pode ser uma justificativa para comportamentos incoerentes ou uma duplicidade de personalidade.
Quando inseridos em diferentes ambientes cristãos e não cristãos, é essencial estarmos atentos e vigilantes em relação ao nosso comportamento para agradar a Cristo. Um versículo relevante para refletir sobre isso é:
Loading...
"Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta." - Hebreus 12:1.
Você já parou para pensar que, quando decidimos buscar a Cristo de forma veemente e deixar as doutrinas mundanas, enfrentamos tribulações diárias e provações constantes?
Acredito que a Bíblia não menciona que, ao confessarmos o nome de Jesus perante os homens, viveremos sem problemas na terra. Pelo contrário, a Palavra de Deus nos fornece meios para vencer esses problemas.
Quando defendemos nossa fé, o mundo nos observa, e quando cometemos erros, as acusações contra nós se tornam uma vergonha quase insuportável.
A grande nuvem de testemunhas está nos observando, e, com certeza, eles se inspiram e buscam entender o motivo da escolha do cristão.
Um versículo interessante quando se trata de viver entre pessoas que vigiam nosso comportamento é o descrito em Mateus 10:16:
"Eu os estou enviando como ovelhas no meio de lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e inofensivos como as pombas." - Mateus 10:16.
Este versículo nos impulsiona a produzir os frutos do Espírito, a não nos conformarmos com o padrão comum e a não tropeçarmos naquilo em que acreditamos.
Devemos ser inteligentes, perspicazes, mansos e não cairmos em armadilhas por sermos excessivamente inocentes.
Texto de Thais Oliveira