Como líder da congregação, ela convidou a todos para recitar o “Credo Brilhante”. Ela iniciou dizendo: “Confessemos hoje a nossa fé nas palavras do credo brilhante. Creio no deus não-binário cujos pronomes são plurais. Creio em Jesus Cristo, seu filho que usou uma túnica fabulosa e teve dois pais”.
“Eu acredito no espírito do arco-íris que estilhaça nossa imagem através de uma luz branca e a dispersa num arco-íris de diversidade deslumbrante”, continua.
Ao finalizar o tal credo, eles dizem: “Que Deus me ajude em minha incredulidade. Amém”. Em seu sermão, Anna fala do amor inclusivo e diz que o mundo está necessitado de orações.
‘Orgulho LGBT reverenciado na igreja progressista’
Anna faz parte da Igreja Luterana Evangélica na América (ELCA, da sigla em inglês) e durante sua transmissão ao vivo exaltou o “solstício de verão” e o início de uma nova temporada.
Depois, a reverenda levantou uma oração dizendo confiar no amor expansivo e inclusivo de Deus para líderes LGBT-plus, professores, autoridades municipais, socorristas e para qualquer um que se sinta excluído por conta de gênero, raça, orientação sexual, identidade de gênero, nacionalidade ou qualquer outra distinção humana, conforme sublinhou o Christian Post.
Além disso, fez questão de lembrar do mês do Orgulho LGBT e até citou a cantora “Taylor Swift, seus fãs e suas músicas inspiradoras”.
Críticas pela falta de respeito ao cristianismo
De acordo com o site da ECLC, a igreja participa da iniciativa “Reconciliando em Cristo” da Igreja Evangélica Luterana na América e clama por “boas-vindas, inclusão, celebração e defesa de pessoas de todas as orientações sexuais”.
Um órgão regional da ELCA foi notícia nacional em maio de 2021, depois de eleger o primeiro bispo abertamente transgênero na história da denominação progressista.
A Reverenda Megan Rohrer, que usa os pronomes neutros de gênero, foi eleita para chefiar o Sínodo da ELCA Sierra Pacific, com sede na Califórnia. Após a mudança, o blog teologicamente conservador Exposing the ELCA denunciou a eleição de Rohrer como “um tapa na cara de Deus”.
“A ELCA está torcendo o nariz para Deus, sua Palavra e verdade e mostrando efetivamente que eles fazem parte da super esquerda e sua rejeição ao cristianismo”, afirmou o blog.
“Como indivíduos tementes a Deus e crentes na Bíblia podem permanecer na ELCA? Como as igrejas podem permanecer?”. Rohrer foi posteriormente obrigada a renunciar por alegações de racismo e outras questões em junho de 2022.
Unificados ARNO 33 Samuel Bozza será o cantor oficial na Conferência Unificados da Congregação Monte Moriá, AD Palmas - Centro
Unificados ARNO 33 Pastor Maués Pontes retorna à Congregação Monte Moriá como um dos preletores da Conferência Unificados
Unificados ARNO 33 Pastor Silas Cavalcante será um dos preletores da Conferência Unificados na Congregação Monte Moriá, AD Palmas Centro
Conferência Congregação Monte Moriá realiza Conferência Unificados, com o tema “Enchei-vos do Espírito Santo”, nos dias 8 e 9 de novembro
Esperança Ruberval França lança “Caminhando em Esperança”: um testemunho de resiliência, fé e superação
Ensinamento Mãe viraliza ao ensinar sobre oração ao filho com dinâmica: ‘Ensino a importância de orar’ Mín. 21° Máx. 26°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuva