A famosa atriz, de 42 anos, disse que deseja escrever um livro para contar seu testemunho.
“Eu adoraria escrever sobre a minha experiência. Eu estive em uma seita por 10 anos. Seria uma experiência muito valiosa para ser compartilhada. Depois foram 10 anos de recuperação. Então é muita coisa para contar”, comentou ela.
E acrescentou: “Eu estou comprometida em contar tudo. Há toda uma pressão em fazer a coisa certa, além de todas as pessoas envolvidas. Não sei o quanto posso contar porque ainda há pessoas e questões legais envolvidas, então fica tudo ainda mais complicado”.
Fé racional
Quando Tim Keller faleceu, em maio deste ano, Bethany Joy relatou no Instagram que o pastor a ajudou a encontrar a verdadeira fé e lhe apresentou Jesus.
“Este homem mudou a minha vida. A única razão pela qual ainda sou cristã hoje é porque, há 10 anos, depois de muitos anos da fé ser usada contra mim como ferramenta de manipulação, Tim Keller me ensinou a reconstruir a minha fé usando a razão e a lógica”, escreveu ela.
Bethany entrou pela primeira vez na igreja de Keller, a Redeemer Presbyterian Church, em 1999, em Nova York.
“Estou muito mais confiante e segura na minha fé agora do que alguma vez estive, por causa dos ensinamentos de Tim Keller e do alívio que me deu para confiar novamente e me apaixonar por um Jesus que nunca conheci”, testemunhou a atriz.
“Sua voz confiável e compassiva, que Deus um dia usou para me tirar de um poço de desespero, me levar através de uma cura intensa e para a gloriosa liberdade do verdadeiro Cristo”, concluiu.
Bethany Joy trabalhou em séries de sucesso como “One Tree Hill”, “Agentes da S.H.I.E.L.D.”, “Dexter” e “Grey’s Anatomy”. Ela também atua como cantora e artista plástica.