Uma igreja em Jacarta, que decidiu abrir suas portas depois que o governo da Indonésia negou uma licença, está sendo ameaçada pelas autoridades do país.
O pastor Fadhlan (nome fictício por motivos de segurança) disse que enfrentou uma grande luta desde as restrições por conta da pandemia.
Primeiro, ele havia conseguido a licença para abrir a igreja legalmente, em 2018. “Finalmente, estávamos livres para adorar a Deus sem contrariar a lei”, ele disse sobre a licença de construção.
Porém, depois da pandemia por Covid-19, o impensável aconteceu e todas as igrejas no país foram forçadas a fechar. Depois disso, o governo passou a dificultar o retorno dos cultos entre os cristãos.
‘Trancados do lado de fora’
Com a reabertura da congregação, após semanas de reunião, o governo local respondeu com uma ameaça. A igreja seria fechada indefinidamente se eles continuassem a se reunir sem permissão.
De acordo com o Global Christian Relief, os fiéis chegaram à igreja e se viram “trancados do lado de fora”.
“Eles decidiram fazer um vídeo sobre a situação injusta e, pela graça de Deus, viralizou na internet. As autoridades locais estão sendo pressionadas a reabrir a igreja”, explicou o pastor.
A permissão, no entanto, continua suspensa e a igreja não poderá ficar aberta por um período longo de tempo.
O pastor disse que precisa das orações dos cristãos para resolver essa situação e continuar com seus trabalhos de evangelização.
Escândalo Michael Tait acusado por outros 2 homens de abuso sexual
Perseguição Cristãos se abrigam em igreja durante bombardeios na Síria: “Precisamos de oração”
Internacional Vítimas de tráfico humano, norte-coreanas são batizadas por missão
Testemunho Médica cética aceita Jesus após cura de filho cego em culto: ‘Reconheci o milagre’
Internacional Cristã convertida do islamismo é libertada após 15 meses de prisão, no Irã
Testemunho ‘Meu melhor momento não foi ter sido campeão, mas ter conhecido Jesus’, diz Manny Pacquiao