"É surpreendente constatar a programação de uma palestra abordando o acesso ao aborto legal por meio da telemedicina. Essa iniciativa contraria diretamente a nossa missão de zelar pelos mais frágeis. Não posso simplesmente ficar inerte, pois a defesa da vida é um dos pilares que sustentam nossa atuação. Rememorando o ano de 2018, vemos a aprovação do projeto de LEI Nº 2.404, EM 1º DE OUTUBRO, de minha autoria, instituindo o Dia do Nascituro em Palmas, um passo em direção à valorização da vida desde o seu início. Como Deputado Federal, estamos prontos para amplificar essa dedicação incansável à proteção da vida."
A palestra tinha como foco discutir a realização de aborto legal por meio da telemedicina, nos casos previstos pela lei. No entanto, os parlamentares pró-vida manifestaram descontentamento com o evento, alegando que a DPU não deveria promover uma agenda "abortista" que vai contra sua missão de proteger os mais vulneráveis e o ordenamento jurídico brasileiro. Eles destacaram que qualquer ameaça à vida do nascituro requer a atuação da defensoria pública para a proteção dos direitos desse indivíduo.
Em resposta ao ofício dos parlamentares, o chefe da DPU, Fernando Mauro Barbosa de Oliveira Júnior, comunicou que o painel em questão não fará mais parte da programação do Seminário "Saúde e Bem-Estar da Mulher: Diálogos entre o ODS 3 e o ODS 5 da Agenda 2023 da ONU", que contará com outros sete painéis abordando diversos temas relacionados à saúde e bem-estar da mulher.
Condecoração PM - TO O Deputado Federal Filipe Martins participou da inauguração da Galeria de Comandantes do 1º BPM e da cerimônia de entrega de medalhas por tempo de serviço.
Bem estar ‘Desafios da Socialização de Adolescentes Autistas’ é tema de projeto desenvolvido por acadêmicos de Psicologia
Empreendedorismo Projeto Mãos que Criam capacita nova turma de panificação artesanal
Naturatins Naturatins recolhe 40 quilos de pescados durante operação de fiscalização ambiental
Nota de pesar NOTA DE PESAR: Deputado Filipe Martins manifesta pesar por assassinato de pastores da Assembleia de Deus - Nação Madureira, em Pium, Tocantins
Requerimento Vereador Folha propõe regularização do sistema de endereçamento de Palmas