Conforme o defensor, a visita aconteceu com o intuito de conhecer a nova gestão e também para reforçar algumas demandas conduzidas pela Defensoria na área da educação da Capital. “A visita de cordialidade é mais um momento para estreitar os laços entre as instituições. A intenção é que possamos resolver de forma administrativa as ocorrências que chegam até a Defensoria, buscando também tornar os processos mais acessíveis à população. A integração entre os órgãos é muito importante para cada área atuar preventivamente na sua função”, disse o defensor.
Professor Fábio aproveitou o encontro para apresentar ao defensor algumas ações que já foram implementadas na pasta e também na rede, além de se colocar o órgão a disposição da Defensoria Pública para quaisquer esclarecimentos. “Criamos o núcleo jurídico mais ampliado para estreitar a relação com os órgãos de controle e de justiça. Estamos mais atentos às recomendações feitas por estas instituições, prezando sempre pelo direito constitucional de ofertar aos nossos alunos uma educação de qualidade”, reforçou o secretário.
Também participaram da visita o assessor Wagner Gustavo Barros Passarini e a estagiária da Defensoria Victoria Sousa Rocha.
Loading...