Sexta, 29 de Agosto de 2025 05:01
63 98144-6969
Internacional Clamor

Oremos pelos cristãos no meio do conflito entre Israel e Gaza

Lembrem-se dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados

10/11/2023 11h32 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
A oração é o caminho para reforçar a unidade da igreja em meio à crise
A oração é o caminho para reforçar a unidade da igreja em meio à crise

Conforme a guerra entre Israel e o Hamas continua a devastar a Faixa de Gaza, nossos irmãos e irmãs israelenses e palestinos clamam para que o mundo preste atenção à situação que estão vivendo. De modo especial, cristãos nos Territórios Palestinos clamam para que o mundo, inclusive a igreja global, lembre deles. A palavra diz que somos unidos ao povo de Deus em Israel, Faixa de Gaza e Cisjordânia, como “um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só” (Efésios 4.4). 

Parceiros da Portas Abertas na região dizem que os cristãos palestinos se sentem encurralados entre sua identidade como árabes e sua fé cristã. Eles sentem que o Ocidente os trata com suspeita porque eles são palestinos; e alguns palestinos desconfiam deles por seguirem a Jesus. Judeus messiânicos sentem o mesmo: eles dizem que são vistos como traidores do judaísmo e vistos com desconfiança pelos vizinhos por serem israelenses. 

Continua após a publicidade
Anúncio

A Portas Abertas não é contra nenhuma nacionalidade, governo ou religião. Somos pró-Jesus Cristo. Isso significa que buscamos agir em humildade sacrificial pelo objetivo da reconciliação – permanecendo fiéis ao nosso chamado de “fortalecer o que resta e que estava para morrer” (Apocalipse 3.2). É por isso que a Portas Abertas trabalha na Terra Santa há décadas, ajudando nossos parceiros e igrejas locais a enfrentarem a pressão e a perseguição. Como outros cristãos no mundo todo, estamos chocados e aterrorizados com os ataques brutais do Hamas a Israel. Nós condenamos essa violência. 

Um dos bombardeios causou a morte de 18 cristãos em Gaza 

Estamos preocupados com a guerra em curso e seus impactos na população civil. É claro que civis estão sendo feridos e mortos pelos ataques extremistas do Hamas e pela campanha contínua de bombardeios de Israel. Estamos preocupados, principalmente, com os 1.070 cristãos em Gaza e os mais de 45 mil cristãos na Cisjordânia, cristãos árabes e judeus messiânicos em Israel. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas, TO
Atualizado às 03h01
26°
Parcialmente nublado

Mín. 26° Máx. 39°

26° Sensação
2.06 km/h Vento
50% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/08)

Mín. 25° Máx. 38°

Parcialmente nublado
Amanhã (31/08)

Mín. 28° Máx. 39°

Parcialmente nublado
Mais lidas