O pagamento dos débitos com o município é essencial para garantir os recursos necessários para a melhoria dos serviços ofertados pelo Poder Público. Em 2022, a Prefeitura de Palmas aplicou 50% dos tributos arrecadados na educação (25,6%) e na saúde (22,31%), acima do valor mínimo constitucional que são de 25% e 15%, respectivamente. E os contribuintes que estão com débitos em atraso com a Gestão Municipal podem aderir ao Mutirão de Negociação Fiscal (Refis 2023), com atendimento online até 22 de dezembro, e ampliar as receitas tributárias.
“Os impostos municipais são destinados de forma direta, quase 50%, para duas áreas essenciais: saúde e educação. Este ano, de janeiro a agosto, a Prefeitura de Palmas já havia destinado 22,89% das receitas tributárias para saúde e fechará o ano com 25% investidos na educação. A receita tributária garante a manutenção e ampliação dos serviços públicos e o bom funcionamento da nossa cidade”, argumenta o secretário municipal de Finanças, Carlos Assis.
Até 22 de dezembro o Refis on-line seguirá disponível, somente as multas de trânsito não entram no refinanciamento. Para realizar o pagamento da negociação, o contribuinte deverá realizar o primeiro acesso no site (com o CPF ou CNPJ, um e-mail e o Código de Cadastro de Pessoa (CCP).
Pagamentos à vista tem desconto de 100% nas multas e juros para a quitação de todos os tipos de débitos e multas incluídos no Refis. Demais descontos são calculados mediante a quantidade de parcelas. Os descontos variam de 10% a 95% em relação a parcelas de três a 150, como mostra a relação completa na matéria de 14 de novembro.
Condecoração PM - TO O Deputado Federal Filipe Martins participou da inauguração da Galeria de Comandantes do 1º BPM e da cerimônia de entrega de medalhas por tempo de serviço.
Bem estar ‘Desafios da Socialização de Adolescentes Autistas’ é tema de projeto desenvolvido por acadêmicos de Psicologia
Empreendedorismo Projeto Mãos que Criam capacita nova turma de panificação artesanal
Naturatins Naturatins recolhe 40 quilos de pescados durante operação de fiscalização ambiental
Nota de pesar NOTA DE PESAR: Deputado Filipe Martins manifesta pesar por assassinato de pastores da Assembleia de Deus - Nação Madureira, em Pium, Tocantins
Requerimento Vereador Folha propõe regularização do sistema de endereçamento de Palmas