Quarta, 04 de Dezembro de 2024 05:25
63 98144-6969
Internacional Testemunho

Ex-ator pornô se torna pastor após descobrir verdadeira identidade em Cristo

Joshua Broome viaja o mundo contando seu testemunho: “Ele sempre esteve comigo porque eu tenho um Pai”.

16/02/2024 14h35
Por: Redação
Joshua Broome. (Foto: Reprodução/Instagram/Joshua Broome)
Joshua Broome. (Foto: Reprodução/Instagram/Joshua Broome)

O ex-ator pornô Joshua Broome testemunhou como Jesus o resgatou após pensar em cometer suicídio.

Joshua, nascido na Carolina do Norte, Estados Unidos, cresceu sem pai e tentou preencher esse vazio de maneira leviana.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Eu fiz todas as coisas que pensei que satisfariam minha alma. Mas, quando as obtive, elas não funcionaram. Isso realmente aumentou minha ansiedade e aprofundou minha depressão”, disse ele ao The Christian Post.

Era 2013, no auge da carreira, Joshua entrou em um banco enquanto pensava em tirar sua vida. Porém, foi surpreendido com uma funcionária: “Ela disse: ‘Joshua, você está bem?’”. 

Segundo ele, essas palavras o lembraram de sua verdadeira identidade.

“Na indústria pornô, você não é chamado pelo seu nome verdadeiro”, disse Joshua.

“Eu me isolei da família e de qualquer um que realmente me conhecesse a tal ponto que eu nem ouvia meu nome há mais de um ano. Então, quando ouvi meu nome, essencialmente quebrou a realidade que eu tinha criado com base na culpa e na vergonha”, acrescentou.

Nesse momento, Joshua decidiu deixar a indústria de filmes adultos e se mudou de Los Angeles para se reconectar com sua mãe: "Minha vida mudou para sempre", disse ele.

Recomeço 

Ele começou a trabalhar como personal trainer, mas ainda lutava contra a vergonha e o medo de julgamentos.

“Eu estava desfrutando da liberdade, mas ao mesmo tempo lutando com essa outra identidade. Apaguei minhas mídias sociais, raspei a cabeça, encobri minhas tatuagens e fiz tudo o que podia para me esconder”, contou ele. 

No entanto, através dessas dificuldades, Joshua sentiu o Espírito Santo trabalhando em seu coração. Ele conheceu Hope, uma cristã que o ajudou nesse processo e se tornou sua esposa.

Hoje, casado e com três filhos, Joshua se tornou pastor e afirmou que compreende seu chamado: 

“Deus me equipou e elevou minha voz e minha influência para que eu possa compartilhar com as pessoas que há uma resposta para o que quer que você esteja lutando”.

E continuou: “Havia tantas pessoas com quem trabalhei na indústria que tinham HIV e morreram. De alguma forma, eu não peguei HIV, e deveria ter. Houve situações em que eu estava em que as pessoas tiveram uma overdose e morreram. Eu não fui prejudicado. Houve tantas vezes em que eu deveria ter morrido, mas estou aqui. Percebi que Deus não só estava comigo naquele momento, Ele sempre esteve comigo porque eu tenho um Pai”.

Em janeiro deste ano, Joshua compartilhou em seu Instagram um vídeo onde ele batizou sua mãe: “Te batizar foi um dos meus momentos favoritos da vida. Estou grato”.

Ministério 

Atualmente, com 41 anos, Joshua viaja pelo mundo compartilhando seu testemunho. Ao longo dos anos, ele ouviu centenas de pessoas compartilharem como sua história de redenção lhes deu esperança. 

Para ele, se aprofundar nas Escrituras e encontrar uma igreja que sirva de apoio, são as melhores formas de receber cura e esperança.

“Jesus salvou minha vida, mas a Bíblia me transformou e a maneira como aprendi a Palavra de Deus foi lendo e estudando. Mas, algo tinha que me amar o suficiente para percorrer esse processo comigo”, declarou ele. 

Ele concluiu encorajando outras pessoas a vencerem os desafios através de Cristo:

“O que quer que você esteja enfrentando, você não está sozinho. Há alguém que passou pelo que você tem ou conhece alguém que tem. Não se isole, há um Deus que já conhece nossos piores erros e nos ama apesar deles”. 

“Ele quer desesperadamente que você venha ao Pai, porque é aí que a cura, restauração e a alegria são encontradas. É isso que eu quero para todos”, concluiu. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.