A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que as doses para vacinar bebês e crianças de 6 meses a a 4 anos contra a Covid-19 estão em falta na Central de Imunização. Apesar de terem solicitado ao Ministério da Saúde mais imunizantes, ainda não previsão para recebimento, por isso não há repasse para os municípios.
No final de dezembro, a SES orientou que os municípios que tivessem doses da Pfizer pediátrica em estoquem poderiam imunizar o público, que foi ampliado para crianças sem comorbidades. Em nota divulgada nesta sexta-feira (6), a orientação da secretaria é a mesma para as cidades.
A pasta destacou que já fez a solicitação de mais doses para o Ministério da Saúde, mas o órgão informou que somente na próxima semana será divulgado o cronograma de envio para os estados.
Loading...
Desde a liberação para crianças sem comorbidades, a Prefeitura de Palmas informou que aguardava o repasse de novos lotes para iniciar a aplicação. A Semus chegou a confirmar que a expectativa é vacinar cerca de sete mil crianças na capital. As doses estão sendo aplicadas em sete Unidades de Saúde da Família (USF) apenas na crianças de 6 meses até 2 anos com comorbidades.
Em Araguaína, a prefeitura liberou a vacinação contra a Covid-19 para crianças com idades entre 6 meses a 4 anos sem comorbidades e disse que tem imunizantes suficientes para atender a demanda. As doses estão sendo ofertadas em três unidades de saúde: UBS José Ronaldo, UBS do Araguaína Sul e UBS José Rezende.
Em Gurupi, a situação é a mesma da capital. A Secretaria Municipal de Saúde informou que não há doses para atender o público infantil.