Tem inicio nesta sexta-feira, 15, a Semana Contra a Discriminação Racial. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial (Sempsir), de 15 a 21 de março na Capital, promoverá palestras com jovens em escolas municipais, empresas, e contará com exposição fotográfica.
A abertura da Semana Contra a Discriminação Racial será com a exposição fotográfica ‘Mulheres Guerreiras Quilombolas’ na Fundação Cultural de Palmas (FCP), às 18 horas e permanecerá exposta até o dia 20 de dezembro.
A mostra fotográfica ressalta em suas imagens, os traços físicos, a identidade étnico-racial, a garra e a resistência na luta por melhorias da qualidade de vida nos quilombos.
Com fotografias de Marco Jacob e Felipe Meneses, a mostra apresenta imagens que ilustram o livro ‘Guerreiras Populares Quilombolas’, de Maju Cotrim, lançado em 2022. Uma obra inédita no Brasil que traz a biografia de 40 mulheres das principais comunidades quilombolas tocantinenses que são destaque em suas comunidades.
A Semana Contra a Discriminação Racial quem tem como tema: ‘A melhor arma contra o preconceito racial é o conhecimento’ tem a seguinte programação:
Dia 20/03
Dia 21/03
Dia 22/03
Asmeto Filipe Martins prestigia posse da nova Diretoria Executiva da Asmeto
Eleições 2026 Eleições 2026: audiências no TSE discutem normas que irão orientar atuação do TRE-TO
Saúde No Dia Mundial do Câncer, SES/TO reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado
Política Filipe Martins figura entre os mais lembrados para a Câmara em 2026 e consolida diálogo com valores das famílias tocantinenses
Viral Viralizou: praça de Ananás comparada com Paris foi construída com recursos destinados por Tiago Dimas
Metrologia - TO Presidente da Agência de Metrologia faz visita técnica ao Inmetro em Brasília e é recebido pelo diretor do órgão Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 30°
Chuva