Recentemente o Vereador Daniel Nascimento (Republicanos), protocolou um Projeto de Lei na Câmara instituindo a campanha "Banco Vermelho" no município de Palmas. Esta iniciativa tem como objetivo central conscientizar, prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, como também promover a memória das vítimas e trabalhar pelo fim do feminicídio na região.
A campanha, sendo sancionada terá início no dia 7 de março e consiste na pintura de bancos em espaços públicos de grande circulação, priorizando locais com alta visibilidade. Caso necessário, o Poder Executivo será responsável por instalar os bancos em áreas que ainda não os possuam.
Os bancos pintados serão acompanhados por cartazes, faixas, informativos ou banners contendo informações relevantes, como os números de emergência "Ligue 180" e "Ligue 190", frases de reflexão sobre o enfrentamento ao feminicídio e à violência doméstica, além de possíveis números de aplicativos de mensagens instantâneas da Ouvidoria da Mulher e um QR Code redirecionando para a página eletrônica da Secretaria Municipal, onde será disponibilizada uma lista de serviços para mulheres vítimas de violência.
Com esse PL o parlamentar busca promover um ambiente mais seguro e acolhedor para todas as mulheres do município de Palmas, destacou. A regulamentação da Lei ficará a cargo do Poder Executivo Municipal, que será responsável por sua aplicação efetiva.
Asmeto Filipe Martins prestigia posse da nova Diretoria Executiva da Asmeto
Eleições 2026 Eleições 2026: audiências no TSE discutem normas que irão orientar atuação do TRE-TO
Saúde No Dia Mundial do Câncer, SES/TO reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado
Política Filipe Martins figura entre os mais lembrados para a Câmara em 2026 e consolida diálogo com valores das famílias tocantinenses
Viral Viralizou: praça de Ananás comparada com Paris foi construída com recursos destinados por Tiago Dimas
Metrologia - TO Presidente da Agência de Metrologia faz visita técnica ao Inmetro em Brasília e é recebido pelo diretor do órgão Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 30°
Chuva