A maior União Batista do Reino Unido, Baptists Together, votou por 49 votos a 27 que suas Regras de Reconhecimento Ministerial relativas ao casamento e ao ministério “permanecerão inalteradas”.
Após “um período de oração e escuta cuidadosa”, os batistas do Reino Unido decidiram no Conselho da União Batista, realizado de 19 a 20 de março, que um ministro credenciado não deveria, portanto, estar em um “casamento” entre pessoas do mesmo sexo.
Isso não significa que a orientação sexual seja um obstáculo à acreditação. Além disso, as igrejas locais ainda têm a liberdade de nomear ministros de acordo com seus documentos de governo, afirmou o Conselho em um comunicado.
A secretária geral do Baptists Together, Lynn Green, apontou em uma mensagem de vídeo que a decisão “afeta a vida de pessoas reais, estes são nossos irmãos e irmãs em Cristo”, de modo que ela pediu aos batistas que mostrassem “graça e respeito por aqueles que têm pontos de vista diferentes dos nossos” e “sensibilidade pastoral para com todos aqueles que solicitaram esta mudança ou que não podem estar no ministério credenciado”.
Green reconheceu que tomar a decisão foi “um momento desafiador” e “parte do nascimento da coisa nova que o Senhor quer fazer em e através de nós… um mundo polarizado precisa de uma igreja reconciliadora”.
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 23° Máx. 35°
ChuvaMín. 21° Máx. 35°
Chuva