O Vereador Daniel Nascimento (Republicanos), apresentou na última semana na Câmara Municipal de Palmas, um PL que tem como objetivo a fixação de cartazes informativos em distribuidoras e revendedoras de bebidas alcoólicas no município, buscando esclarecer a legislação que penaliza a venda de álcool a crianças e adolescentes. A legislação em questão refere-se ao artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Federal nº 8.069, que estabelece como crime vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar bebida alcoólica a menores de idade.
O projeto propõe que os estabelecimentos devem afixar cartazes com medidas mínimas de 297x420mm (folha A3), contendo a informação clara: "Vender bebida alcoólica para menores é crime - Art. 243 da Lei Federal Nº 8.069". Essa iniciativa visa conscientizar tanto os proprietários dos estabelecimentos quanto o público em geral sobre a ilegalidade e os riscos associados à venda de álcool para menores de idade. Além disso, os cartazes devem ser colocados em locais visíveis ao público, especialmente na entrada dos estabelecimentos, e escritos em letras que facilitem a sua visualização.
O Projeto de Lei ressalta a importância de combater a venda de álcool para menores, destacando as penalidades previstas em lei, que incluem detenção de 2 a 4 anos, além de multa, para os infratores. Com essa medida, o Vereador Daniel Nascimento afirma que busca promover a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes de Palmas, reforçando a responsabilidade social e o cumprimento da legislação vigente. A proposta aguarda aprovação na Câmara Municipal.
Menos impostos Filipe Martins assina PEC que limita IPVA a 1% do valor do veículo
Governadoria Liderança do Bico do Papagaio, Elson Ribeiro, assume Chefia de Gabinete da Governadoria
Infraestrutura Vereador Folha solicita recapeamento asfáltico em importantes avenidas da região Norte de Palmas
Anistia já! Fidelidade: Filipe Martins é a única voz da bancada federal do Tocantins presente na caminhada “Acorda Brasil”
Impeachment Filipe Martins assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto favorecimento ao Banco Master
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 30°
Chuva