Uma arara-canindé foi resgatada de uma fazenda de Taguatinga, no sudeste do Tocantins, na manhã desta segunda-feira (9). O animal apresentava sinais de maus-tratos e possivelmente haviam cortado suas asas. Ela estava sendo mantida em cativeiro.
Agentes da Polícia Civil a localizaram após relatos de que ela já havia sido vista pela cidade. Antes do resgate, populares a encontraram visivelmente debilitada. Um homem disse que era dono da arara e a levou para uma propriedade rural distante 23 km do centro da cidade.
Como as pessoas tiraram fotos do animal e divulgaram nas redes sociais, a polícia começou a investigar caso e conseguiu identificar para qual local a arara estava.
O homem foi atuado por maus-tratos e a polícia vai continuar investigando a eventual responsabilidade do crime.
A arara foi levada para o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Segundo o delegado Lucas Rodrigues, responsável pelo resgate, como o animal silvestre estava debilitado e precisando de cuidados, poderia acabar morrendo por causa maus-tratos sofridos.
“A ação é de grande importância, pois trata-se de um animal silvestre que também é símbolo do Estado do Tocantins e que a todos encanta por sua beleza”, disse.
Condecoração PM - TO O Deputado Federal Filipe Martins participou da inauguração da Galeria de Comandantes do 1º BPM e da cerimônia de entrega de medalhas por tempo de serviço.
Bem estar ‘Desafios da Socialização de Adolescentes Autistas’ é tema de projeto desenvolvido por acadêmicos de Psicologia
Empreendedorismo Projeto Mãos que Criam capacita nova turma de panificação artesanal
Naturatins Naturatins recolhe 40 quilos de pescados durante operação de fiscalização ambiental
Nota de pesar NOTA DE PESAR: Deputado Filipe Martins manifesta pesar por assassinato de pastores da Assembleia de Deus - Nação Madureira, em Pium, Tocantins
Requerimento Vereador Folha propõe regularização do sistema de endereçamento de Palmas Mín. 22° Máx. 25°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 21° Máx. 28°
Chuva