A Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice Ferreira de Mello, localizada no Jardim Aureny III, promoveu nesta quarta-feira, 12, formatura dos 20 estudantes que participaram do curso de Formação de Fiscais. Selecionados entre os melhores alunos do 9º ano, na avaliação de professores e monitores, os formandos passaram por um curso de dois meses embasado no regimento interno da ETI e se tornaram exemplos de postura e conduta para os demais colegas. Após formados, os novos fiscais passam a auxiliar a equipe gestora dando apoio na manutenção da disciplina e nas atividades pedagógicas.
A solenidade foi prestigiada por familiares dos formandos, alunos, professores, pela secretária-executiva da Semed, Cícera Mota, que, em nome do secretário municipal da Educação, professor Fábio Chaves, cumprimentou a todos os formandos dizendo “a atuação dos fiscais é muito importante. Durante esses dois meses de curso vocês tiveram orientações sobre liderança, responsabilidade, respeito e sobre como bem auxiliar a gestão escolar e defender o bom nome da escola. Então, sigam firmes e sejam exemplo, não só para seus colegas, mas em tudo que vocês fizerem”, finalizou.
Rayanny Sampaio, 14 anos, não escondia a emoção por ter sido selecionada para integrar a nova turma de fiscais. “Esta é uma oportunidade que deve ser valorizada por cada um de nós que conquistou esse destaque. Ao nos tornarmos fiscais, assumimos muitas responsabilidades e temos a obrigação de corresponder a todas elas, pois somos a cara da escola e espelho para os colegas”, declarou. A mãe de Rayanny, Renata Sampaio, contou que a filha desejou muito esse posto de fiscal porque o sonho dela é ser uma delegada. “Esse curso, além de fazer dela uma aluna de referência, que contribui com a organização da escola, ainda ajuda muito na disciplina dela. Então, para mim é um orgulho muito grande vê-la sendo agraciada aqui hoje", comemorou.
Para a diretora da ETI, Juliana Queiroz, a formação dos fiscais tem o objetivo de buscar entre os alunos da instituição aqueles que são líderes natos para ajudar na organização e fiscalização da escola. “Eles têm a atribuição de dar todo o suporte à equipe diretiva. Como fiscais eles agregam muito valor e muito respeito à nossa escola contribuindo ainda mais para o bom andamento da nossa escola e comunidade”, finalizou.
Reformas Governador Wanderlei Barbosa autoriza reforma de três escolas estaduais em Palmas com investimento de quase R$ 3 milhões
Reforma Reforma do Colégio Estadual Rachel de Queiroz está em fase final em Palmas
Educação Governador Wanderlei Barbosa reforça compromisso com a primeira infância durante lançamento do projeto “TCE de Olho no Futuro”
IA Deputados aprovam inclusão de disciplina de Inteligência Artificial nas escolas do Tocantins
Premiação Governo do Tocantins abre inscrições para o Prêmio Escola que Transforma 2025, com mais de R$ 2 milhões em premiações para unidades de ensino e profissionais da educação
Reciclagem Reciclagem é tema de palestra a alunos da Escola Municipal Luzia Tavares