Começa, nesta quarta-feira (11), o prazo para pais e responsáveis solicitarem uma vaga para os alunos novatos, em uma das escolas da rede municipal de Palmas. O período segue até a sexta-feira (13).
A solicitação da vaga deve ser feita por meio do cadastro do aluno no Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas).
Após o cadastro, os pais devem acompanhar a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e a classificação do estudante na lista de espera.
Loading...
A prefeitura disse que na segunda-feira (16) será publicada a lista dos alunos contemplados. Depois disso, os responsáveis deverão fazer a etivação da matrícula, até o dia 20.
O total de vagas ofertadas em toda rede municipal de ensino é de 47.092, sendo 39.687 para renovação de matrículas e 7.405 para alunos novatos, desde Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) até os anos finais do Ensino Fundamental, em escolas de tempo parcial e integral.
Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer na escola com os documentos pessoais do estudante: declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para educação infantil e pré-escolar); foto 3x4 recente; fotocópia da certidão de nascimento; fotocópia do comprovante de endereço atualizado; fotocópia do cartão de vacinação atualizado (para crianças até 10 anos), fotocópia do cartão SUS; CPF; título de eleitor (para maiores de 18 anos) e carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos).