Tocantins Entenda
Beneficiados com refeição popular vão ter direito a prato feito em restaurantes credenciados; entenda
Benefício foi criado para fornecer refeições às pessoas que fazem parte do Cadastro Único durante a reforma dos restaurantes comunitários. Valor da refeição sairá por R$ 3.
13/01/2023 00h08
Por: Redação Fonte: g1 Tocantins

Os moradores de Palmas beneficiados com o 'Programa Restaurante Popular' vão ter direito a um prato feito, servido no restaurante que estiver cadastrado junto à prefeitura. O benefício foi criado para fornecer refeições às pessoas que fazem parte do Cadastro Único, enquanto os restaurantes comunitários passam por reformas. As unidades ficarão fechadas por 180 dias.

Interessados precisam estar inscritos no CadÚnico e podem fazer o cadastro para participar do programa em 11 pontos da cidade.

"Todo cidadão palmense que tenha CadÚnico, que esteja com o cadastro atualizado, tem acesso a esse benefício. Nós ampliamos de dois para 11 pontos justamente para que esse direito seja garantido. Nós temos três pontos do Resolve Palmas, ampliamos para o Shopping Capim Dourado. Também na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e nas outras sete unidades do Cras", explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Aguiar.

Continua após a publicidade

Loading...

Moradores beneficiados com refeição popular poderão comer o prato feito nos próprios restaurantes credenciados, em Palmas — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Segundo a secretária, ao procurar um ponto de atendimento, o morador precisa apresentar alguns documentos.

"É algo simples, levar um documento oficial com foto e também o NIS. É muito simples, as assistentes sociais estarão à disposição para toda a orientação, temos também um horário facilitado de 8h às 18h. Basta se deslocar, apresentar essa documentação, ter o cadastro atualizado e ter o benefício garantido", explicou Adriana.

Depois disso, o morador receberá um cartão que deve ser apresentado nos restaurantes credenciados. Não serão fornecidas marmitas. O morador vai comer a refeição nos próprios estabelecimentos. O fornecimento da alimentação será a partir da próxima terça-feira (17).