A candidata a vereadora Rosilene Martins celebrou o convênio firmado entre o governo estadual e o governo federal para a construção de uma escola de tempo integral na região sul de Palmas. O novo empreendimento será erguido no local onde funcionava o antigo Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC), um espaço que há anos se encontra abandonado.
O projeto da escola, que será executado pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), inclui a construção de blocos de salas de aula e área administrativa, um pátio coberto com palco, banheiros para alunos, cozinha, dependências de serviço, salão multiuso, ateliê, depósitos, e salas dedicadas às artes marciais. Além disso, o bloco esportivo contará com uma sala de dança, sala de coral, banheiros com vestiários, primeiros socorros, depósito de educação física, consultório odontológico e um auditório equipado com dois camarins, palco, foyer e hall. A escola também terá uma piscina semiolímpica com seis raias e arquibancada, bem como duas guaritas para garantir a segurança no local.
A candidata a vereadora por Palmas, Rosilene Martins, que também é gestora de educação estadual, destacou a importância da transformação do antigo CAIC em um moderno centro educacional para a comunidade. "O governador Wanderley Barbosa e o secretário de educação estadual, Fábio Vaz, estão de parabéns pela transformação de um local abandonado há alguns anos, em um grande aparelho de educação para a região sul de Palmas. Estamos falando de melhorias para a educação para a comunidade escolar da região mais populosa de Palmas, com impactos diretos na economia e segurança pública local, já que atualmente o local é utilizado por usuários de drogas", afirmou.
Ainda para Rosilene Martins, esta medida do governo estadual, através da SEDUC, é assertiva e estratégica, pois transforma um espaço degradado em um ambiente de aprendizado e desenvolvimento para os jovens da nossa cidade.