Sábado, 21 de Dezembro de 2024 22:40
63 98144-6969
Internacional Internacional

Trump fala sobre ‘drones misteriosos’ avistados nos EUA

Desde 18 de novembro já foram registrados dezenas de avistamentos, incluindo 49 apenas no último domingo, 19.

16/12/2024 14h55
Por: Redação
Trump fala sobre ‘drones misteriosos’ avistados nos EUA

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu a derrubada de drones misteriosos avistados em Nova Jersey, perto de Nova York. Os objetos voadores têm sido avistados há algumas semanas, e, até agora, as autoridades de segurança não sabem dizer a origem deles.

“Avistamentos misteriosos de drones por todo o país. Isso pode realmente estar acontecendo sem o conhecimento do nosso governo? Eu não acho! Deixe o público saber, e agora. Caso contrário, atire neles!”, escreveu Trump, na Truth Social.

Continua após a publicidade
Anúncio

O avistamento de drones ainda não tem uma resposta das autoridades norte-americanas. Em comunicado, a porta-voz presidencial Karine Jean-Pierre disse que “o presidente (Joe Biden) está ciente”, mas não acrescentou nenhuma informação.

O FBI também não deu explicações sobre os avistamentos até o momento, mas abriu uma investigação. “Não tenho uma resposta sobre quem é o responsável”, disse Robert Wheeler Jr., diretor-assistente do Critical Incident Response Group do FBI, aos legisladores em uma audiência do Congresso na terça-feira 10. “Mas estamos investigando ativamente.”

Reação das autoridades sobre ‘drones misteriosos’

Essa situação provocou uma reação das autoridades locais. A governadora de Nova York, a democrata Kathy Hochul, pediu assistência federal para lidar com a situação. Em um comunicado à imprensa, ela expressou preocupação, afirmando que “isso está indo longe demais”.

Como medida preventiva, um pequeno aeroporto da região foi temporariamente fechado devido a esses drones, embora a autoridade aeroportuária tenha confirmado que o tráfego aéreo não foi impactado.

O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, também democrata, disse que desde 18 de novembro já foram registrados dezenas de avistamentos, incluindo 49 apenas no último domingo, 19. Alguns desses ocorreram próximos a instalações militares sensíveis e também nas proximidades do campo de golfe de Trump em Bedminster. A comunidade aguarda ansiosa por um desfecho que possa trazer tranquilidade e segurança à região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.