Um homem morreu nesta sexta-feira (13) após sofrer uma parada cardiorrespiratória no Mercado Municipal de Araguaína, na região norte do Tocantins. Trata-se de um agricultor de 50 anos. Imagens feitas no local mostram o momento em que ele era atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e recebia manobras de reanimação. (Veja o vídeo)
O Samu foi acionado pelo telefone 192 sobre uma pessoa que havia passado mal no local. Ao chegar no Mercado Municipal, por volta de 10h, a equipe constatou que o paciente sofria uma parada cardiorrespiratória.
O vídeo feito no local mostra o paciente no chão e ao lado de uma árvore, em um local movimentado, em uma tentativa de reanimação com massagem cardíaca. Pelo menos quatro profissionais de saúde cercavam o paciente e dezenas de curiosos pararam para ver o atendimento.
Conforme o Samu, "o médico atendeu a ocorrência e com apoio dos demais profissionais realizou todo o atendimento necessário para a situação, incluindo as manobras de reanimação, mas, o paciente não respondeu aos procedimentos e morreu no local".
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína e foi liberado para a família para a realização do velório.
Asmeto Filipe Martins prestigia posse da nova Diretoria Executiva da Asmeto
Eleições 2026 Eleições 2026: audiências no TSE discutem normas que irão orientar atuação do TRE-TO
Saúde No Dia Mundial do Câncer, SES/TO reforça a importância do diagnóstico precoce e do cuidado humanizado
Política Filipe Martins figura entre os mais lembrados para a Câmara em 2026 e consolida diálogo com valores das famílias tocantinenses
Viral Viralizou: praça de Ananás comparada com Paris foi construída com recursos destinados por Tiago Dimas
Metrologia - TO Presidente da Agência de Metrologia faz visita técnica ao Inmetro em Brasília e é recebido pelo diretor do órgão Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva