O Banco Central (BC) divulgou, nesta sexta-feira (31), os resultados fiscais de 2024 das estatais com um déficit de R$ 8,1 bilhões, mas a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, pediu aos jornalistas que não compare essa situação com “rombo” nas contas das empresas.
– Das 11 empresas que têm déficit, nove têm lucro. Portanto, não é rombo – disse a ministra.
– Não é um rombo. É um resultado pelo fato dessas empresas estarem gastando dinheiro que está em caixa, terem aumentado os investimentos.
Dweck explicou que o déficit é referente aos resultados das despesas e receitas, mas mesmo o resultado sendo negativo, as estatais tiveram lucro. Esses resultados, porém, só serão divulgados em meados de maio.
Governadoria Liderança do Bico do Papagaio, Elson Ribeiro, assume Chefia de Gabinete da Governadoria
Infraestrutura Vereador Folha solicita recapeamento asfáltico em importantes avenidas da região Norte de Palmas
Anistia já! Fidelidade: Filipe Martins é a única voz da bancada federal do Tocantins presente na caminhada “Acorda Brasil”
Impeachment Filipe Martins assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto favorecimento ao Banco Master
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto
Respeito Vereadoras Emoly Alemão e Iodete Oliveira apresentam Indicação 190/2025 para combater assédio moral e sexual e reforçar regras de decoro em Lagoa da Confusão Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuva