Dia movimentado em Brasília, em prol da anistia aos presos do 8/1.
Deputados federais se reuniram com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para discutir o andamento do Projeto de Lei (PL) da Anistia, que busca conceder perdão aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O deputado federal Filipe Martins (PL-TO) esteve presente no ato e reforçou a necessidade de avançar com a proposta ainda no primeiro semestre.
O evento contou com a participação de Vanessa Vieira, mãe de seis filhos, para expor a situação das famílias dos detidos. A mulher de 34 anos participou do ato ao lado dos deputados e fez um apelo pela anistia.
Para Filipe Martins, a aprovação do projeto é urgente. "Trata-se de um desafio pautarmos este projeto ainda neste primeiro semestre, mas não podemos descansar. É uma grande vergonha centenas de pessoas serem condenadas injustamente, baseadas em uma narrativa de golpe contra o Estado brasileiro", afirmou o deputado. "O Congresso precisa corrigir esse erro e essa perseguição política contra nós conservadores", completou.
O líder da oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), destacou que o presidente da Casa se mostrou sensibilizado com o tema e garantiu que o projeto será debatido. "Ele nos garantiu que vai levar o tema adiante e que buscará diálogo com os partidos, inclusive com aqueles que não pertencem à oposição", disse.
A oposição pressiona para que o projeto avance no Congresso e seja colocado em votação ainda neste primeiro semestre. A mobilização continua e a expectativa é de que novos desdobramentos ocorram nas próximas semanas.
Governadoria Liderança do Bico do Papagaio, Elson Ribeiro, assume Chefia de Gabinete da Governadoria
Infraestrutura Vereador Folha solicita recapeamento asfáltico em importantes avenidas da região Norte de Palmas
Anistia já! Fidelidade: Filipe Martins é a única voz da bancada federal do Tocantins presente na caminhada “Acorda Brasil”
Impeachment Filipe Martins assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto favorecimento ao Banco Master
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto
Respeito Vereadoras Emoly Alemão e Iodete Oliveira apresentam Indicação 190/2025 para combater assédio moral e sexual e reforçar regras de decoro em Lagoa da Confusão Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuva