O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins um Projeto de Lei que pretende combater à violência política de gênero no Estado. A proposta é garantir a participação plena e segura das mulheres na política, coibindo práticas de intimidação, constrangimento ou silenciamento de lideranças femininas.
“A violência política de gênero é uma realidade que impede ou dificulta a vida de muitas mulheres no exercício de seus mandatos, prejudicando que participem ativamente da vida pública. Precisamos enfrentar esse problema com mecanismos efetivos de prevenção e punição”, destacou o deputado.
O PL de Mantoan prevê medidas como campanhas educativas, canais de denúncia especializados e penalidades para casos de violência política de gênero. Além disso, a proposta abrange também qualquer forma de discriminação, como as referentes a raça, cor, classe social e/ou religião, que tenham por finalidade impedir ou prejudicar o exercício dos direitos políticos da mulher.
Governadoria Liderança do Bico do Papagaio, Elson Ribeiro, assume Chefia de Gabinete da Governadoria
Infraestrutura Vereador Folha solicita recapeamento asfáltico em importantes avenidas da região Norte de Palmas
Anistia já! Fidelidade: Filipe Martins é a única voz da bancada federal do Tocantins presente na caminhada “Acorda Brasil”
Impeachment Filipe Martins assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto favorecimento ao Banco Master
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto
Respeito Vereadoras Emoly Alemão e Iodete Oliveira apresentam Indicação 190/2025 para combater assédio moral e sexual e reforçar regras de decoro em Lagoa da Confusão Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuva