O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados com 361 votos favoráveis e 33 contrários. No Senado Federal, o texto também recebeu ampla maioria, com 64 votos a favor e apenas 3 contra. Com a aprovação em ambas as casas legislativas, o projeto segue agora para promulgação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Para Eduardo Gomes, a aprovação do PRCN nº 1/2025 representa um avanço significativo na transparência e na publicidade dos recursos indicados por parlamentares. “O projeto reforça o compromisso do Congresso Nacional com a transparência e com a boa gestão dos recursos públicos, garantindo que a sociedade tenha acesso claro e detalhado à destinação das emendas parlamentares”, destacou.
A nova resolução busca dar mais clareza ao processo de apresentação e indicação das emendas, ampliando os mecanismos de fiscalização e acompanhamento das verbas destinadas por deputados e senadores.
Menos impostos Filipe Martins assina PEC que limita IPVA a 1% do valor do veículo
Governadoria Liderança do Bico do Papagaio, Elson Ribeiro, assume Chefia de Gabinete da Governadoria
Infraestrutura Vereador Folha solicita recapeamento asfáltico em importantes avenidas da região Norte de Palmas
Anistia já! Fidelidade: Filipe Martins é a única voz da bancada federal do Tocantins presente na caminhada “Acorda Brasil”
Impeachment Filipe Martins assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto favorecimento ao Banco Master
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas