A Prefeitura de Paraíso do Tocantins manifesta seu repúdio aos atos de vandalismo e furtos de fiação elétrica que têm ocorrido na cidade e em municípios vizinhos. Esses crimes afetam diretamente a infraestrutura pública, causando prejuízos à população e aos cofres públicos.

Em novembro do ano passado, a fiação do Estádio Pereirão foi furtada, obrigando a administração municipal a realizar reparos. No entanto, novamente, no mês de março deste ano, o estádio foi alvo de criminosos, que roubaram a fiação mais uma vez. Além disso, o Estádio Antônio Damião também foi afetado, com o furto de aproximadamente 400 metros de cabos elétricos.
Diante da situação, a Prefeitura de Paraíso do Tocantins registrou dois Boletins de Ocorrência e reforçou a segurança dos estádios com monitoramento de câmeras. Ressaltamos que esse tipo de crime é passível de punição conforme o Código Penal Brasileiro. O furto de fiação elétrica pode ser enquadrado no artigo 155 do Código Penal, que trata do crime de furto, podendo resultar em pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.
CIGMA Governo do Tocantins lança portaldo CIGMA para fortalecer o combate ao desmatamento e às queimadas
Comemoração Sessão Solene na Câmara de Palmas faz homenagem aos 25 Anos da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins
Desenvolvimento Deputado Federal Filipe Martins entrega caminhão pipa para Aliança do Tocantins
Tocantins Tocantins poderá ter três novas regiões metropolitanas
Goiás Teto da Igreja Videira desaba durante instalação de placas solares em Goiás
Procon Euclides Correia Costa assume a Superintendência do Procon Tocantins