O vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, participou neste domingo, 6, em São Paulo (SP), na Avenida Paulista, de um grande ato que reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, parlamentares e lideranças religiosas em defesa da anistia aos envolvidos nos atos do dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília (DF).

O evento contou com a presença de Bolsonaro, do pastor Silas Malafaia, do deputado federal Nikolas Ferreira, além de governadores de pelo menos sete estados brasileiros. A manifestação acontece três semanas após outro ato semelhante no Rio de Janeiro, que também teve a participação de Bolsonaro e do senador Eduardo Gomes.
Durante a mobilização, apoiadores do ex-presidente fizeram críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pediram o avanço do projeto de lei que tramita no Congresso Nacional e prevê a concessão de anistia a investigados e condenados nos atos. Faixas e banners exibidos durante a manifestação ironizavam a pena de 14 anos aplicada à manifestante Débora Rodrigues dos Santos.

Ao comentar sua participação no evento, o senador Eduardo Gomes reforçou a importância do diálogo institucional e do papel do Congresso diante das demandas da sociedade. “O Parlamento é o espaço natural para o debate democrático e a busca por soluções equilibradas”, afirmou.
Menos impostos Filipe Martins assina PEC que limita IPVA a 1% do valor do veículo
Governadoria Liderança do Bico do Papagaio, Elson Ribeiro, assume Chefia de Gabinete da Governadoria
Infraestrutura Vereador Folha solicita recapeamento asfáltico em importantes avenidas da região Norte de Palmas
Anistia já! Fidelidade: Filipe Martins é a única voz da bancada federal do Tocantins presente na caminhada “Acorda Brasil”
Impeachment Filipe Martins assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto favorecimento ao Banco Master
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas