Durante audiência pública realizada no último dia 6 de maio, na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, o deputado federal Filipe Martins (PL/TO) repudiou com firmeza o uso de cigarros eletrônicos por crianças e adolescentes.
Membro titular do colegiado, o parlamentar alertou para o crescimento preocupante do consumo entre jovens e os riscos graves à saúde envolvidos.
“Precisamos agir com firmeza: fortalecer a fiscalização, punir quem vende ilegalmente esses produtos para menores e investir em campanhas de conscientização dentro das escolas e nas redes sociais, onde os jovens estão”, afirmou Filipe Martins.
Ele reforçou que essa é uma responsabilidade coletiva, que deve mobilizar famílias, escolas, profissionais da saúde e o poder público.
“Proteger nossas crianças é proteger o futuro do nosso país. Não podemos aceitar que a indústria do cigarro eletrônico roube o direito dos nossos jovens de crescerem com saúde e dignidade”, concluiu.
Impeachment Filipe Martins assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto favorecimento ao Banco Master
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto
Respeito Vereadoras Emoly Alemão e Iodete Oliveira apresentam Indicação 190/2025 para combater assédio moral e sexual e reforçar regras de decoro em Lagoa da Confusão
Justiça Filipe Martins participa de sessão histórica no Senado e celebra aprovação da dosimetria
Agroturismo Comissão aprova, por unanimidade, relatório do deputado Filipe Martins que incentiva o agroturismo no Brasil
INSS Filipe Martins parabeniza ministro André Mendonça por ação firme contra máfia do INSS que bloqueou R$ 700 milhões