A Rússia alertou os Estados Unidos nesta quarta-feira (18) contra o envolvimento direto no conflito armado entre Israel e Irã, ressaltando que isso “desestabilizaria radicalmente” a situação.
– Advertimos Washington contra tais ações e até mesmo especulações sobre elas. Isso desestabilizaria radicalmente toda a situação – disse o vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, à agência de notícias Interfax.
Ryabkov acrescentou que os EUA estão constantemente “na vanguarda de todos os processos” e que é incorreto dizer que “não interferiram antes” em outras regiões do mundo. No entanto, o envolvimento direto neste conflito seria diferente, insistiu.
O presidente dos EUA, Donald Trump, convocou nesta terça-feira (17) uma reunião do Conselho de Segurança Nacional (NSC) na Casa Branca para avaliar as opções de intervenção americana nos esforços de Israel para desativar o potencial nuclear do Irã.
Israel e Irã têm trocado fogo desde que o Exército israelense lançou uma série de ataques contra as capacidades militares da República Islâmica e seu programa nuclear na madrugada da última sexta-feira (13), matando vários oficiais militares iranianos de alta patente.
Pelo menos 24 pessoas morreram em Israel em decorrência dos bombardeios iranianos de retaliação, enquanto pelo menos 229 pessoas morreram no Irã.
Escândalo Michael Tait acusado por outros 2 homens de abuso sexual
Perseguição Cristãos se abrigam em igreja durante bombardeios na Síria: “Precisamos de oração”
Internacional Vítimas de tráfico humano, norte-coreanas são batizadas por missão
Testemunho Médica cética aceita Jesus após cura de filho cego em culto: ‘Reconheci o milagre’
Internacional Cristã convertida do islamismo é libertada após 15 meses de prisão, no Irã
Testemunho ‘Meu melhor momento não foi ter sido campeão, mas ter conhecido Jesus’, diz Manny Pacquiao Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 39°
ChuvaMín. 23° Máx. 36°
Chuvas esparsas