Diplomado em sessão solene realizada nesta terça-feira, 17 de junho, no TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral), o deputado federal Tiago Dimas, 36 anos, projeta muito trabalho em prol do Tocantins neste um ano e meio que terá de novo mandato. O parlamentar retorna à Câmara após uma batalha jurídica na qual ele e o seu partido, o Podemos, comprovaram existir erro na aplicação das normas legais das sobras eleitorais.
“Desde o começo desse processo jurídico, sabíamos que estávamos corretos, tanto que comprovamos no STF (Supremo Tribunal Federal). Agradeço muito a nossa presidente nacional, deputada federal Renata Abreu (SP), que não mediu esforços e deu total o respaldo para estabelecer a Justiça”, ressaltou Tiago Dimas, que fez quase 43 mil votos em 2022 e foi sexto com maior apoio no Estado entre todos os candidatos a deputado federal.
Tiago Dimas projeta um trabalho intenso em prol do Tocantins e do Brasil. “Teremos menos tempo que o mandato original, mas vamos trabalhar muito e mostrar que é possível fazer muito, mesmo com prazo curto. Agora é a hora de contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado e do País, ajudando os municípios com destinação de recursos, e participando dos grandes debates legislativos. Há muitas discussões relevantes em Brasília e um parlamentar precisa atuar e se posicionar”, frisou Tiago Dimas, ao destacar que o foco será o crescimento econômico, a melhoria do bem-estar dos tocantinenses e o respeito às diferenças.
A assunção de Tiago Dimas no Congresso Nacional fortalece o Podemos, partido que já conta com o prefeito de Palmas Eduardo Siqueira Campos. “Mesmo fora do mandato, trabalhamos muito para fortalecer o partido no Estado e tivemos um sucesso histórico conquistando a Prefeitura da Capital. Na Câmara, vamos seguir no rumo e tenho toda a certeza que teremos um partido cada vez mais forte”, salientou Tiago Dimas. O Podemos ainda foi ator relevante em outras cidades do Estado em 2024, contribuindo, por exemplo, na expressiva vitória de Wagner Rodrigues (União Brasil) em Araguaína e na reeleição de Josi Nunes (União Brasil) em Gurupi.
Seleção pública
Iniciativa pioneira no Estado, Tiago Dimas anunciou que retornará com a Seleção Pública de Projetos a Serem Contemplados com Emendas Parlamentares. No primeiro mandato (entre 2019 e 2022), o deputado organizou duas seleções de projetos de entidades privadas (ou organizações não-governamentais) sem fins-lucrativos para serem contemplados com emendas parlamentares de até R$ 250 mil. Ao todo, foram 19 iniciativas que, juntas, receberam mais de R$ 3,5 milhões.
“Tem muita instituição com projeto bom que não tem acesso aos recursos. Nós promovemos essa seleção para ajudar iniciativas que contribuam com a sociedade. Os critérios exclusivos foram a relevância do projeto e a quantidade de pessoas beneficiadas”, salientou o parlamentar.
Nas duas edições, os projetos selecionados passaram desde casa de apoio à saúde pública, lares de assistência social, iniciativas em prol do esporte, até ações de desenvolvimento de tecnologia para jovens.
Menos impostos Filipe Martins assina PEC que limita IPVA a 1% do valor do veículo
Governadoria Liderança do Bico do Papagaio, Elson Ribeiro, assume Chefia de Gabinete da Governadoria
Infraestrutura Vereador Folha solicita recapeamento asfáltico em importantes avenidas da região Norte de Palmas
Anistia já! Fidelidade: Filipe Martins é a única voz da bancada federal do Tocantins presente na caminhada “Acorda Brasil”
Impeachment Filipe Martins assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto favorecimento ao Banco Master
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas