O deputado estadual Eduardo Mantoan (PSDB) apresentou um projeto que pretende criar dentro da Assembleia Legislativa do Tocantins uma comissão permanente de defesa dos direitos da pessoa com deficiência. Na prática, a Casa de Leis passaria a ter um espaço fixo e específico para acompanhar denúncias, propor soluções e políticas públicas.
“O Tocantins precisa garantir que as pessoas com deficiência sejam ouvidas de forma permanente. Quero dar voz a esta parcela da população que ainda enfrenta muitas barreiras no dia a dia”, explicou o deputado.
No documento, Mantoan lembra que outros estados como São Paulo, Goiás e Minas Gerais já possuem comissões parecidas, que ajudaram a criar leis importantes. “Estamos diante da possibilidade de realmente resguardar direitos das PcD’s referentes à acessibilidade, à inclusão, além de respeito”.
Menos impostos Filipe Martins assina PEC que limita IPVA a 1% do valor do veículo
Governadoria Liderança do Bico do Papagaio, Elson Ribeiro, assume Chefia de Gabinete da Governadoria
Infraestrutura Vereador Folha solicita recapeamento asfáltico em importantes avenidas da região Norte de Palmas
Anistia já! Fidelidade: Filipe Martins é a única voz da bancada federal do Tocantins presente na caminhada “Acorda Brasil”
Impeachment Filipe Martins assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto favorecimento ao Banco Master
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 30°
Chuva