O pastor e cantor André Valadão, líder da Lagoinha Global, usou suas redes sociais para alertar sobre a popularidade do boneco Labubu, que se tornou tendência em lojas e redes sociais recentemente. Em vídeo publicado no Instagram, o pastor sugeriu que o brinquedo pode conter referências espirituais negativas.Church software
“Esse bonequinho aí que virou febre, com esse design estranho, passa a sensação de ter sido inspirado em algo meio sombrio”, comentou Valadão, referindo-se ao visual peculiar do brinquedo, criado em 2015 pelo artista Kasing Lung.
Ele ressaltou que a indústria cultural costuma inserir referências com mensagens subliminares ou espiritualidades distorcidas em seus produtos. “Isso nunca foi novidade. A indústria sempre faz algumas referências assim”, explicou o pastor.Church software
Durante o vídeo, Valadão frisou que seu objetivo não era espalhar medo, mas incentivar os cristãos a terem discernimento sobre o que consomem e permitem dentro de suas casas. “Antes de qualquer coisa entrar na sua casa, ore, peça ao Espírito Santo sensibilidade para perceber se há influência boa ou ruim”, aconselhou.
O pastor também destacou a importância de atenção redobrada dos pais em relação ao público infantil, que é diretamente impactado por personagens e produtos que carregam mensagens sutis. “Nossas crianças são bombardeadas todos os dias por personagens, histórias e produtos que podem sim carregar muitas mensagens sutis, subliminares. A atenção precisa vir dos pais”, alertou.Church software
Valadão reforçou que a vigilância dos pais não deve ser vista como medo, mas como responsabilidade. “A responsabilidade de proteger o coração dos nossos filhos continua. Vigilância não é medo, é cuidado de pai e mãe. Então não baixe a guarda”, concluiu.
O boneco Labubu, conhecido por seus pelos coloridos e dentes pontiagudos, é produzido pela Pop Mart, empresa chinesa que já faturou mais de 2,3 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 12,7 bilhões) com a marca, segundo informações da Forbes.
No fim de maio, a influenciadora cristã Karina Milanesi também comentou sobre o assunto em suas redes. Pesquisadora da influência do mercado sobre o público infantil, Karina alertou que nem sempre brinquedos e tendências são tão inofensivos quanto aparentam.
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Tempo limpo