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750 estudantes serão selecionados para programa de vale-transporte em Palmas
Objetivo é auxiliar estudantes carentes de Palmas matriculados em instituições de ensino superior ou de nível profissional técnico. Inscrições começam na segunda-feira (23).
23/01/2023 05h12 Atualizada há 3 anos
Por: Redação Fonte: g1 Tocantins
Para manter o atual preço da tarifa de transporte público, empresas terão insenção e subsídio — Foto: Divulgação/SECOM Palmas

A Prefeitura de Palmas vai selecionar 750 estudantes para receber vale-transporte em Palmas. O objetivo do programa é auxiliar alunos carentes da capital matriculados em instituições de ensino superior ou de nível profissional técnico. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira (23).

O número de vagas deste ano é bem maior do que o que foi ofertado em 2022, quando 550 alunos foram contemplados.

Os beneficiados receberão até 40 passes estudantis por mês para serem usados no transporte coletivo de Palmas, durante o ano letivo.

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Quem pode se inscrever?

Segundo o edital, publicado no Diário Oficial de Palmas desta sexta-feira (20), para participar, o candidato deve estar matriculado e cursando ensino superior em instituições públicas ou privadas ou fazendo curso de nível profissional técnico integrado à Rede Federal de Educação Tecnológica no Município de Palmas.

Os estudantes também precisam preencher os seguintes requisitos:

Como se inscrever?

A inscrição será on-line através desta página. O prazo começa na segunda-feira e segue até o dia 6 de fevereiro. Para confirmar a inscrição, o estudante deverá entregar, dentro desse período, envelope contendo a ficha de inscrição e uma série de documentos, tais como, comprovante de inscrição, cópia do RG e CPF, comprovante de renda familiar, cópia do comprovante de matrícula no curso e outros descritos no edital.

O envelope deverá ser entregue na sede da Fundação Municipal da Juventude de Palmas, que fica na 506 Sul, Av. NS-04, Parque Cesamar ou Resolve Palmas – Taquaralto.

Prestação de serviço voluntário

O beneficiado assinará o Termo de Adesão e Compromisso de Prestação de Serviços Voluntários ao Município de Palmas. Segundo o edital, o estudante será informado com antecedência de sete dias para prestar o serviço voluntário

Quando sairá o resultado?

O resultado do processo seletivo do Cartão do Estudante 2023 será divulgado em 13 de fevereiro no Diário Oficial do Município de Palmas.

Depois disso, o contemplado deverá ir até a Fundação Municipal da Juventude de Palmas, no horário das 13h às 19h, com a carteirinha de transporte estudantil em mãos e documento com foto, para recarregá-la, conforme calendário das recargas que será entregue no ato da assinatura do Termo de Adesão ao Programa Cartão do Estudante 2023.