Brasília – Em um dos atos políticos mais marcantes do início de 2026, o deputado federal Filipe Martins (PL-TO) marcou presença ao lado do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) na mobilização denominada “Acorda Brasil”, que concluiu neste domingo (25) uma marcha de cerca de 240 quilômetros entre Paracatu (MG) e a capital federal.
A caminhada, liderada por Nikolas Ferreira e batizada oficialmente pelos organizadores como Caminhada pela Justiça e Liberdade, reuniu milhares de apoiadores ao longo do percurso e foi encerrada em manifestação na Praça do Cruzeiro, em Brasília. Ferreira utilizou o evento para criticar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) e reforçar pedidos de liberdade e justiça, especialmente em torno da situação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros apoiadores considerados “presos políticos” por aliados.
Entre os parlamentares que participaram de trechos do percurso, Filipe Martins se destacou como o único deputado federal eleito pelo Tocantins presente na mobilização ao longo da última semana. Segundo registros publicados em suas redes sociais e confirmados por veículos locais, Martins caminhou em apoio ao movimento, postando fotos e mensagens de alinhamento com os discursos de liberdade e críticas ao que chamou de “excessos do Judiciário”.
Loading...
A participação de Martins indicou um gesto de fidelidade política à base bolsonarista e ao grupo de parlamentares que têm acompanhado Nikolas Ferreira em atos pelo país, em um cenário de crescente polarização política. Ao lado de outros líderes conservadores, o deputado tocantinense reforçou, em suas declarações, a necessidade de resgatar o protagonismo popular no debate institucional.