O deputado federal Filipe Martins (PL-TO) assinou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece o limite máximo de 1% sobre o valor do veículo para a cobrança do IPVA em todo o país.
A proposta, apresentada pelo deputado Kim Kataguiri (União-SP), prevê a criação de um teto nacional para o imposto estadual. A medida tem como objetivo garantir maior previsibilidade ao contribuinte e reduzir as diferenças nas alíquotas aplicadas pelos estados.
Atualmente, no Tocantins, as alíquotas do IPVA variam conforme o tipo e a potência do veículo, podendo chegar a 2,5% ou 3,5% no caso de carros de passeio. Com a aprovação da PEC, o percentual ficaria limitado a 1%, o que pode representar uma redução significativa no valor pago pelos proprietários de veículos.
Até esta sexta-feira (13), 107 deputados de todo o país haviam assinado a proposta. Para que a PEC seja protocolada e comece a tramitar na Câmara, são necessárias 171 assinaturas — o equivalente a um terço dos parlamentares da Casa.
Governadoria Liderança do Bico do Papagaio, Elson Ribeiro, assume Chefia de Gabinete da Governadoria
Infraestrutura Vereador Folha solicita recapeamento asfáltico em importantes avenidas da região Norte de Palmas
Anistia já! Fidelidade: Filipe Martins é a única voz da bancada federal do Tocantins presente na caminhada “Acorda Brasil”
Impeachment Filipe Martins assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto favorecimento ao Banco Master
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto
Respeito Vereadoras Emoly Alemão e Iodete Oliveira apresentam Indicação 190/2025 para combater assédio moral e sexual e reforçar regras de decoro em Lagoa da Confusão Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuva