Tocantins PROJETO
Servidores dos Sistemas Penal e Socioeducativo participam do curso de inteligência emocional em parceria com a Febracis
O curso é totalmente gratuito, aborda o método CIS e ocorre até o dia 5 de fevereiro
03/02/2023 09h45
Por: Redação
Os superintendentes dos Sistemas Socioeducativo e Penal recepcionaram todos os participantes no primeiro dia de aula – Créditos: Vitória Soares/Governo do Tocantins

Integrando o Projeto Vida Saudável 2023, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) está proporcionando mais um momento voltado à saúde mental dos seus servidores com o curso “Inteligência emocional”, promovido pela Federação Brasileira (Febracis) entre os dias 2 a 5 de fevereiro.

A capacitação aborda o método de Coaching Integral Sistêmico (CIS) de Paulo Vieira e está sendo possível graças a uma parceria entre as Escolas dos Sistemas Penal e Socioeducativo e a Febracis, que disponibilizou vagas totalmente gratuitas aos servidores de ambos os Sistemas.

Durante a abertura do curso transmitido ao vivo direto de São Paulo, nesta quinta-feira, 2, na Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional (Esgepen), os inscritos foram recepcionados pelo superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, Rogério Gomes e pelo superintendente de Administração do Sistema de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Claudemir Prevital, representando o secretário da Seciju, Deusiano Amorim.

Continua após a publicidade

Loading...

“Estaremos juntos nesses quatro dias de curso com grandes expectativas e certamente será de grande aprendizado para todos nós. Agradeço, em nome do secretário, a todos os gerentes envolvidos na organização desse treinamento e pela parceria entre os dois Sistemas que estão trabalhando cada vez mais em unidade em prol de um objetivo comum para o avanço da Pasta”, destacou Claudemir.

Também estavam presente na abertura do curso, o gerente da Esgepen, Wanderson Veras; o gerente da Escola Superior de Formação do Sistema Socioeducativo (EsforSSE), Danillo Cirino; o gerente do Sistema Socioeducativo, Lucius Cavalcante; a gerente de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rejane Alves e o gerente de Administração e Operações do Sistema Penal, Kleber Solano.