Gospel Intolerância
Durante aula, professor diz que Jesus era “um vagabundo e um idiota”
O caso aconteceu em Fortaleza, e o professor está sendo investigado pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc).
14/02/2023 10h36 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Professor chama Jesus de vagabundo (Reprodução)

No estado do Ceará, um professor de filosofia da rede pública de ensino foi denunciado após escrever no quadro da sala de aula que “Jesus era um vagabundo e um idiota”.

O pedagogo está sendo investigado pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc). Os alunos quem fizeram o registro e denunciaram a situação para os pais. O caso ocorreu em Fortaleza, no bairro Messejana.

Segundo uma reportagem do UOL, após ser questionado pelos alunos, o professor disse que o objetivo da aula era provocar um debate sobre o conteúdo.

Continua após a publicidade

Loading...

Na última quinta-feira (09/2), a deputada estadual Dra. Silvana (PL) compartilhou o ocorrido na Assembleia Legislativa do Ceará.

De acordo com a deputada, uma aluna do primeiro ano do ensino médio da ‘Escola Telina Barbosa da Costa’, fotografou a lousa da sala de aula, onde o professor escreveu ofensas à figura de Jesus.

“Nunca vi um conteúdo tão asqueroso e terrível. Esse professor não pode afrontar a fé de toda a classe. Não existe nenhuma justificativa lógica para um professor escrever algo assim”, disse Silvana.

A parlamentar informou que o Ministério Público do Ceará foi acionado para atuar no caso.