Tocantins Restabelecer metas
Presidente do Naturatins apresenta projetos e restabelece metas do órgão para 2023
Após ser reconduzido ao cargo, Renato Jayme reuniu sua equipe de gestão para discutir sobre estratégias necessárias para superar os resultados alcançados no ano passado, que foram acima da média dos anos anteriores
17/02/2023 09h12
Por: Redação
Reunião marcou também a recondução de Renato Jayme à presidência do órgão ambiental

Restabelecer as metas para o exercício de 2023, por meio do alinhamento de ações de todas as áreas técnicas do órgão. Esse foi o principal objetivo da reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 16, no Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). A reunião marcou também a recondução de Renato Jayme à presidência do órgão. Participaram da reunião diretores, gerentes, supervisores e chefes das assessorias do Instituto.

O presidente anunciou que entre as ações que serão ampliadas neste ano estão as qualificações dos servidores de todos os setores. No passado, foram oferecidos aos técnicos do órgão vários cursos e treinamentos, que apresentaram melhora significativa na prestação dos serviços ofertados pelo órgão ambiental.

Renato Jayme também falou sobre as melhorias que estão sendo feitas na infraestrutura da sede do órgão, que vão proporcionar melhores condições de atendimento ao público externo e de trabalho aos servidores, especialmente do setor de protocolo. Garantir maior presença dos técnicos da sede nos escritórios regionais também foi elencado pelo presidente como uma das metas para este ano.

Continua após a publicidade

Loading...

Outro ponto importante discutido com os técnicos durante a reunião é a atenção especial que o Naturatins dará às unidades de conservação do Tocantins, em especial da região do Jalapão. “Já temos alguns projetos em análise e outros que estão sendo desenhados e que têm como objetivo o desenvolvimento sustentável, econômico e social do Jalapão, respeitando o modo de vida e os valores culturais das comunidades tradicionais”, antecipou Renato Jayme.

Resultados

Durante a reunião, o presidente do Naturatins apresentou o relatório de gestão de ações do Naturatins referentes ao exercício de 2022. O número de processos e documentos produzidos pelas equipes técnicas do Instituto no ano anterior foi de 139.559. Para se ter um parâmetro, o Naturatins é o quatro órgão com maior número de documentos e processos emitidos, ficando atrás apenas da Secretaria da Educação (172.138), da Secretaria de Segurança Pública (218.804) e da Secretaria da Saúde (327.198).

Reconhecimento

Durante a reunião, a equipe gestora do Naturatins parabenizou Renato Jayme pelo recondução ao cargo de presidente do órgão ambiental. Os gestores reconheceram os avanços obtidos pelo Naturatins tendo Renato Jayme na condução das ações do órgão e também na valorização do trabalho técnico desempenhado por cada diretoria.