Eli Borges, novo coordenador da bancada evangélica na Câmara dos Deputados e pastor evangélico, tem ficado mais conhecido a nível nacional por sua visão conservadora em questões sociais. No Tocantins, ele já é reconhecido por seu trabalho e agora com essa projeção nacional os holofotes da mídia esquerdista estão de olho nele.
Borges é contra o aborto, mesmo nos casos em que é legal, defende a educação domiciliar, se opõe ao cultivo de maconha para fins medicinais e quer isenções de impostos para os templos. Em entrevista ao Blog do Noblat, ele admitiu que a bancada evangélica havia se aproximado do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, mas enfatizou que o grupo não abriria mão de seus princípios. Borges é um fervoroso defensor de Jair Bolsonaro e elogiou sua forma de lidar com a pandemia do COVID-19.
Borges criticou o uso de linguagem neutra em termos de gênero, chamando-a de tática de “lavagem cerebral” da esquerda, e alertou sobre os perigos da doutrinação nas escolas. Ele disse que estaria disposto a se envolver com o governo do PT institucional e coletivamente, mas não negociaria com base nos princípios da bancada.
Ele é contra o plantio de maconha no Brasil para fins medicinais e defende o uso do canabidiol como medicamento para diversas doenças. Ele acredita que a importação de matéria-prima é uma solução melhor do que o cultivo.
O pastor se opõe ao aborto em qualquer circunstância, mesmo em casos de estupro, gravidez de alto risco ou fetos anencefálicos. Ele acredita que o governo deveria criar um programa abrangente de apoio e adoção para mulheres que estão pensando em abortar.
A mídia esquerdista do país ainda terá muito o que falar do conservador Eli Borges, pois ele não recua.
Impeachment Filipe Martins assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto favorecimento ao Banco Master
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto
Respeito Vereadoras Emoly Alemão e Iodete Oliveira apresentam Indicação 190/2025 para combater assédio moral e sexual e reforçar regras de decoro em Lagoa da Confusão
Justiça Filipe Martins participa de sessão histórica no Senado e celebra aprovação da dosimetria
Agroturismo Comissão aprova, por unanimidade, relatório do deputado Filipe Martins que incentiva o agroturismo no Brasil
INSS Filipe Martins parabeniza ministro André Mendonça por ação firme contra máfia do INSS que bloqueou R$ 700 milhões