Gospel Obituário
A voz do "Cântico da Liberdade" partiu para o Senhor
Ele gravou 38 discos, em seus 50 anos de carreira, realizou duetos com os filhos, e visitou as capitais do Brasil como também 14 países.
17/04/2023 19h21 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Cantor Valdomiro Silva

"Canta, canta, óh passarinho, exaltando ao seu criador, mostrai aos homens quanto vale a liberdade em uma vida sem ter ódio e nem rancor.” 

Esse é um trecho da canção “Cântico da Liberdade” de Valdomiro Silva que faleceu nesta segunda-feira (17) aos 92 anos, vítima de uma parada cardíaca. O cantor era membro da Assembleia de Deus em Duque de Caxias, coordenada pelo pastor Francisco Libório.

Ele gravou 38 discos, em seus 50 anos de carreira, realizou  duetos com os filhos, e visitou as capitais do Brasil como também 14 países. 

Continua após a publicidade

Loading...

Valdomiro deixa um legado de fé amor e dedicação à obra de Deus, além dos 10 filhos vivos (outros 4 já faleceram), 17 netos e 10 bisnetos. O pastor já era viúvo da irmã Maria do Carmo Marcelo da Silva.

A cerimônia de despedida realizar-se-á nesta terça-feira (18). O velório está marcado para às 13h30 e o sepultamento será às 14h30, no Cemitério de N. Senhora do Belém, em Duque de Caxias -RJ.

Biografia

Valdomiro Gomes da Silva nasceu em 8 de agosto de 1930 na localidade de Pedrinhas no estado de Sergipe, sendo o filho mais novo dos agricultores sergipanos Manoel Alves da Silva e Balbina Gomes da Silva. Ao completar 18 anos, Valdomiro mudou-se para São Cristóvão, onde conheceu e se casou com a sua primeira esposa Maria do Carmo Marcelo Cerqueira, mudando para Salvador na Bahia e em seguida, passou a morar no Rio de Janeiro.

Em 1956, converteu-se ao cristianismo, seguindo o seu ministério como cantor. Muito antes de gravar, Silva cantava na igreja de Duque de Caxias no Rio de Janeiro. Em meados da década de 60, Valdomiro teve um importante incentivo do cantor Josué Barbosa Lira. O seu primeiro LP, foi gravado em 26 de agosto de 1968 intitulado "Mãos ao Arado", em seguida, lançou seus maiores sucessos, Cântico da Liberdade e Fonte de Água Viva, ao todo, gravou 38 álbuns. Possui mais de 50 anos de carreira.

Em 2018, o escritor maranhense Isaías Neres Aguiar, publicou a primeira biografia do cantor, em comemoração aos 50 anos de carreira, com prefácio do jornalista Gildenemyr Lima Sousa.