Valdomiro Silva faleceu nesta última segunda-feira (17) aos 92 anos de idade, por conta de uma parada cardíaca. O cantor e compositor era membro da Assembleia de Deus em Duque de Caxias, coordenada pelo pastor Francisco Libório.
Pastor Antônio Xavier
Antonio Xavier ressalta que a contribuição do cantor para o gênero atravessa gerações, e que seu legado perdurará vivo na memória de todos aqueles que tiveram o privilégio de ouvir suas canções e serem tocados por sua mensagem de fé, amor e esperança.
“Neste momento de dor e saudade, prestamos nossas sinceras condolências à família, aos amigos e aos admiradores do Pr. Valdomiro Silva. Que Deus conforte o coração de todos e que as canções deste grande homem de fé continue a ecoar e inspirar corações por todo o Brasil.”
O pastor Antônio Xavier relatou que este é um momento de dor e saudade, e disse ainda: “A música evangélica brasileira perde um ícone, mas que o legado do Pr. Valdomiro Silva seguirá vivo, iluminando a vida de milhões de pessoas por meio de suas obras e exemplo de dedicação à fé na arte. Finaliza.
Valdomiro deixa um legado de fé amor e dedicação à obra de Deus, além dos 10 filhos vivos (outros 4 falecidos), 17 netos e 10 bisnetos. O pastor já era viúvo da irmã Maria do Carmo Marcelo da Silva.
Cerimônia de despedida
A cerimônia de despedida realizar-se-á nesta terça-feira (18). O velório está marcado para às 13h30 e o sepultamento será às 14h30, no Cemitério de N. Senhora do Belém, em Duque de Caxias -RJ.