Tocantins piscina semiolímpica
Ageto intensifica obras de construção da primeira piscina semiolímpica do Corpo de Bombeiros Militar
Demanda antiga da corporação, a nova estrutura contará com uma área de mais de 1200m², em Palmas.
30/01/2023 06h27
Por: Redação
A nova estrutura possuirá pisos intertravados e conta com uma área de 1281,52 m² (créditos: Ascom Ageto)

Atendendo uma necessidade antiga do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), o Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), segue executando a construção da primeira piscina semiolímpica da corporação. As obras estão sendo desempenhadas no atual endereço do Quartel do Comando Geral, onde também estão a sede do 1º Batalhão de Bombeiros e a Diretoria de Serviços Técnicos, na Quadra 403 Sul, em Palmas.

 A nova estrutura da piscina possuirá pisos intertravados e conta com uma área de 1281,52 m². A obra é de grande importância para a corporação, pois se trata de uma piscina própria para o treinamento dos bombeiros. A mesma ficará junto com toda a estrutura da Academia de Formação e Aperfeiçoamento do Corpo de Bombeiros Militar e com a entrega da obra, os militares terão todas as condições necessárias para receberem as instruções no meio aquático.

 Segundo o fiscal responsável pela obra, Marco Aurélio da Paixão, além da construção da piscina em si, a obra contemplará uma parte externa revestida com bloquetes, material bem resistente e com uma grande durabilidade, além de possuir facilidade no escoamento de água. “O lado de fora da piscina será todo construído com esses pisos intertravados, onde servirá como um espaço para serem realizados outros exercícios além de natação, como ginástica por exemplo", complementou o engenheiro civil.

Continua após a publicidade

Loading...

A primeira piscina semiolímpica do Corpo de Bombeiros Militar será utilizada por toda a corporação, intensificando o aperfeiçoamento na atuação aquática dos militares, como treinamentos de salvamento, mergulho e outras simulações.