Há 23 anos o Projeto Viver Melhor reúne idosos para a prática de exercícios físicos, de memorização e a realização de trabalhos manuais.
E hoje (30) e amanhã (31), o resultado da dedicação deles está exposto no hall de entrada da Assembleia Legislativa do Tocantins.
A abertura da exposição apoiada pelo deputado Eduardo Mantoan foi prestigiada pelo presidente da Aleto, deputado Amélio Cayres.
“A exposição é mais do que uma simples comercialização do artesanato feito pelos idosos do projeto.

Aqui está sendo uma vitrine importante de valorização do trabalho artístico dessas mãos talentosas e da ação do município de proporcionar um ambiente enriquecedor para quem chegou na melhor idade”, disse o parlamentar.
A coordenadora do grupo, a fisioterapeuta Vanessa Beatriz Gonçalves explica como as atividades ajudam na garantia do envelhecimento saudável. “Nós também promovemos ações de cunho educacional, como palestras com temas que fazem parte da realidade do idoso.
A ideia é facilitar a socialização, orientar sobre os cuidados com a saúde, resgatar a autoestima e melhorar a qualidade de vida dos idosos”.
O Projeto Viver Melhor é realizado no CSC Deise de Fátima Araújo de Paula e conta com o apoio da Prefeitura de Palmas através da Fesp- Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas e da Secretaria Municipal de Saúde. Além da Igreja Presbiteriana Independente da capital.
Cultura Palmas receberá projeto Artesaciclo, aprovado pela Lei Rouanet
Cultura Na cidade de Porto Nacional, há 60 quilômetros de Palmas, será realizado a segunda fase do projeto “Tranças, Herança e Resistência” com oficinas artísticas para jovens e adolescentes do Município
Cultura Coletivo cultural abre inscrições para residência artística em Palmas; artistas de todo o Brasil podem se inscrever
Lei Rouanet Captação da Lei Rouanet bateu recorde; confira valores
Cultura Governo do Tocantins investe em projetos locais e na aproximação com a comunidade artística para valorização da cultura e preservação da história tocantinense
Tocantins Governo do Tocantins avança na garantia de direitos para 16 etnias indígenas e 46 quilombos do estado Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva