Uma declaração do presidente Lula da Silva após a cúpula dos presidentes da América do Sul, nesta última terça-feira, (30), parece ser uma ideia discordante.
Ele diz:
“ninguém é obrigado a concordar com ninguém” quanto às críticas direcionadas ao líder venezuelano, Nicolás Maduro, pelos presidentes do Chile, Gabriel Boric, e do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou.
Lula também comenta que "Maduro é um presidente que faz parte do nosso continente, desse pedaço do continente americano. E Maduro foi convidado, e houve muito respeito com a participação, inclusive por parte dos presidentes que fizeram críticas, que as fizeram dentro dos limites da democracia", afirmou Lula.
O deputado federal Eli Borges se pronunciou sobre a visita de Maduro ao Brasil. Em suas redes sociais nesta quarta-feira (31), o deputado disse o seguinte:
"Deixo aqui o registro da minha indignação contra o ditador Nicolás Maduro e meu repúdio às suas ações na Venezuela, que um dia foi um dos países mais ricos da América Latina."
Confira mais no vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Impeachment Filipe Martins assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto favorecimento ao Banco Master
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto
Respeito Vereadoras Emoly Alemão e Iodete Oliveira apresentam Indicação 190/2025 para combater assédio moral e sexual e reforçar regras de decoro em Lagoa da Confusão
Justiça Filipe Martins participa de sessão histórica no Senado e celebra aprovação da dosimetria
Agroturismo Comissão aprova, por unanimidade, relatório do deputado Filipe Martins que incentiva o agroturismo no Brasil
INSS Filipe Martins parabeniza ministro André Mendonça por ação firme contra máfia do INSS que bloqueou R$ 700 milhões