BRASÍLIA – O deputado federal Filipe Martins (PL-TO) formalizou, nesta segunda-feira (29), sua adesão ao pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A denúncia, protocolada em conjunto com os deputados Marcel van Hattem (NOVO-RS) e Cabo Gilberto (PL-PB), conta com o apoio de mais de 100 parlamentares da oposição e acusa o magistrado de crime de responsabilidade.
O documento baseia-se na Lei nº 1.079/1950 e sustenta que a conduta de Moraes teria sido incompatível com a honra e o decoro do cargo, citando uma série de intervenções extrajudiciais em favor de interesses privados.
Suposto favorecimento ao Banco Master
O ponto central da acusação subscrita por Martins é a alegada pressão exercida pelo ministro sobre o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo. De acordo com o texto da denúncia, Moraes teria intercedido diretamente para favorecer o Banco Master instituição financeira investigada por fraudes bilionárias no sistema nacional em processos de venda de ativos ao Banco de Brasília (BRB).
Menos impostos Filipe Martins assina PEC que limita IPVA a 1% do valor do veículo
Governadoria Liderança do Bico do Papagaio, Elson Ribeiro, assume Chefia de Gabinete da Governadoria
Infraestrutura Vereador Folha solicita recapeamento asfáltico em importantes avenidas da região Norte de Palmas
Anistia já! Fidelidade: Filipe Martins é a única voz da bancada federal do Tocantins presente na caminhada “Acorda Brasil”
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto
Respeito Vereadoras Emoly Alemão e Iodete Oliveira apresentam Indicação 190/2025 para combater assédio moral e sexual e reforçar regras de decoro em Lagoa da Confusão Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsas