Quem imaginou que alguns ministros do Supremo Tribunal Federal haviam chegado ao seu limite, se equivocou!
Nesta quarta - feira, 12, o ministro Luís Roberto Barroso festejou ‘o fim’ do bolsonarismo, em meio a protestos de um conjunto associado aos profissionais de enfermagem durante uma conferência da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Brasília, que também contou com a presença de Gleisi Hoffmann, presidente do PT e outros políticos esquerdistas.
O magistrado exaltou a importância do direito ao protesto, afirmando: “Já enfrentei a ditadura e já enfrentei o bolsonarismo, não me preocupo”.
Ele prosseguiu afirmando: “Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”.
Em setembro de 2022, Barroso chegou a suspender o pagamento do piso salarial para enfermeiros, uma decisão aprovada pelo Congresso, por falta de clarificação nas fontes de financiamento. A decisão foi anulada após a liberação federal de mais de 7 bilhões de reais para estados e municípios.
Porém, na encontro deste 12 de julho, o ministro afirmou: “Fui eu que consegui o dinheiro da enfermagem porque não tinha dinheiro. Não tenho medo de vaia, porque temos um país para construir”.
Impeachment Filipe Martins assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes por suposto favorecimento ao Banco Master
Proteção ao Culto Comissão de Constituição e Justiça aprova aumento da pena pelo crime de ultraje a culto
Respeito Vereadoras Emoly Alemão e Iodete Oliveira apresentam Indicação 190/2025 para combater assédio moral e sexual e reforçar regras de decoro em Lagoa da Confusão
Justiça Filipe Martins participa de sessão histórica no Senado e celebra aprovação da dosimetria
Agroturismo Comissão aprova, por unanimidade, relatório do deputado Filipe Martins que incentiva o agroturismo no Brasil
INSS Filipe Martins parabeniza ministro André Mendonça por ação firme contra máfia do INSS que bloqueou R$ 700 milhões